quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bem-vindos ao BAÚ DAS DESCOBERTAS!

Boa tarde alunos da 3ª série! Contem, neste espaço, o que vocês realizaram sobre livros, leituras, viagens, fantasias e imaginação....

42 comentários:

  1. Eu acho que irei amar fazer o blog como eu estou amando!!!

    E gostei muito de fazer o fantoche, também de ir na biblioteca e fazer muitas atividades com os meus colegas que são muito divertidos
    e muito legais !!!

    E eu também estou lendo muitos livros legais e divertidos como : O sapo amarelo que conta muitas poesias legais e também tem um belo autor chamado Mario Quintana.

    Eu também gostei da nova profe da biblioteca, mas também gostava muito da Silvana. E também estou gostando de todos serem guardiões do coração!

    A profe também é muito divertida e engraçada !!!

    E eu espero que seja sempre assim! Eu estou louca para fazer o SOLETRANDO e o FILÓ ITALIANO.

    Eu espero que a profe também seja a maravilhosa profe que é na quarta série! =D

    ResponderExcluir
  2. Os fantoches foram uma experiência muito divertida para mim e talvez para os meus colegas também. Eu gosto dos livros que eu leio, no laboratório de tecnologias eu me divirto no BLOG e também foi legal construir o BLOG...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando um montão de fazer o Blog e eu amei fazer os fantoches de livros que nós lemos.

    Essa experiência diferente foi incrível e digo mais,nunca tinha feito coisa parecida ou melhor na minha vida!

    A lista do Blog foi uma invenção revolucionária na biblioteca porque você já escolhe o livro que quer ler antes de você pegar um livro chato e sem graça!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de Fazer o BLOG, porque é uma experiência de livros, é muito bom!
    Os livros do BLOG são muito legais, uns são educativos, outros são engraçados, bom são livros diferentes.
    Num outro dia a gente fez um fantoche de um personagem de um livro.
    Eu adorei o BLOG!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou gostando do BLOG, porque a profe Joce é super legal, o BLOG é super divertido, os livros são legais, todos os livros que eu peguei menos dois eram divertidos.
    Eu quero que os livros sejam sempre super hiper legais.
    Os fantoches que a gente fez foi bem legal, a gente reuniu a família e foi bem legal.
    Eu vou sempre fazer as atividades como a profe Joce falar!!!!!!!!!!!
    Eu estou louco! Mas muito louco, para fazer o Filó Italiano, eu quero que a profe Joce faça uma apresentação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de confeccionar os fantoches
    e tambem de fazer a lista do blog.
    Eu me interessei bastante pelos livros.
    Achei muito interessante as história de muitos livros. Adorei muito o blog desse ano, o meu livro preferido foi A Menina Arco-íris
    e muitos mais...
    Eu também adorei ser guardiã do coração, é muito legal,adorei a nova biblioteca ficou linda e estou gostando muito de usar o blog.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz um fantoche de um livro que se chama
    A vingança de Ishtar... Ele é um livro que eu retirei e é um livro bem legal. Na
    biblioteca eu já retirei mais de 20 livros.
    Eu fui o guardião do coração gostei da
    biblioteca e laboratório de tecnologia.

    ResponderExcluir
  8. LUCAS

    Eu estou gostando das atividades do (BLOG). Eu gosto de ir a Biblioteca, eu amei os livrros que eu retirei (muito)!!!
    Quando eu ia para casa eu lia sempre na segunda mas eu conseguia ler todo o livro e eu sempre ia pra biblioteca e devolvia o livro e gosto de ir a biblioteca porque eu aprendo coisas novas eu me interessava pelos livros porque eu olho por dentro e me interesa os livros do blog e eu adorei os fantoches dos colegas...
    A biblioteca esta bem nova, com livros novos e o blog esta cada vez melhor eu gosto muito do blog...

    ResponderExcluir
  9. Eu estou gostando das aulas e na biblioteca eu escolho os livros por causa da escrita e da capa dos livros e na aula da profe Gisele. Eu gostei que ela deu o tema do fantoche, porque eu fiz uma cobra e quando eu vou no Laboratório de Tecnologias, quando acabo de digitar no computador eu adoro ir no kid pix e depois ir no blog. Quando eu vou no Laboratório de Ciências eu gosto de estudar os animais e os elementos da água, do fogo, da terra e do ar puro. Na educação física eu goto das aulas e eu amo a profe Gisele.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito de confeccionar os fantoches e me chamou a atenção os outros fantoches.
    Bom, vamos falar da biblioteca... Os livros estão muito mais legais! E o Blog é super legal ali eu e meus colegas botamos sobre os livros eu também gostei muitíssimo de ser o guardião do coração, lá eu me diverti.

    ResponderExcluir
  11. Gostei de escrever no Blog os livros que li e também de fazer fantches e dizer os livros que mais gostei, também ir na biblioteca retirar mais livros e de ler novos livros.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou gostando muito dos livros da biblio. O meu preferido até agora foi: Histórias em Quadrões porque conta de artes sobre a turma da Mônica.A nossa turma fez fantoches sobre o livro
    que mais gostaram e eu fiz o fantoche do livro
    Histórias em Quadrões porque ele é bem legal.
    Também teve guardiões(a) do coração. Cuidamos da turma e do(a) coração. Vamos começar a falar sobre o Blog pois é super legal e dá para mandar vários recadinhos para os colegas e para as profes. Estou gostando muuuuuuuito de tudo isso.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou gostando do blog, li bastante livros, fiz um fantoche e também vi que na biblioteca tem bastante livros!! Estou gostando bastante dos livros que já li, se todos que eu vi gostei imagina os que vem por ai! Lembro quando estava anciosa para começarmos a escrever no blog! Bom, agora que já estou escrevendo no blog vi que é muito legal. É muito legal quando escrevo na folha sobre os livros, mas agora é mais legal ainda estar escrevendo no computador para depois botar aqui no blog pra todo mundo ver! Quando eu fiz o fantoche fiz ele do livro "Cabelinhos nuns lugares engraçados" foi o livro que mais gostei... Claro que todos livros que retirei eram 10! Mas esse foi o que eu mais gostei e fiz desse livro o fantoche que era um bicho tri estranho que enjetava uma coisa no corpo dos homens e das mulheres é muito tri esse livro! AMO MUITO A PROFE *!!GI!!*

    ResponderExcluir
  14. Eu estou gostando muito das atividades com o blog. Quando vamos a biblioteca nós escrevemos um pouco sobre os livros, lá é muito legal.
    O blog nos ensina muito!!
    O Laboratorio de Tecnologias também é legal, lá nós digitamos no computador o que nós escrevemos na folha da biblio. Nós também trabalhamos com o blog.
    Eu gosto muito de ler e o blog ajuda nisso
    Eu gosto muito do blog!!!

    ResponderExcluir
  15. Esta atividade do BLOG é muito legal, eu gosto muito dos livros da biblioteca, são muito divertidos. Você vai adorar as surpresas do BLOG DE 2009. A atividade de confecsionar um fantoche do livro que mais gostou foi demais, todos os fantoches estavam 10! Muito legais, esse ano esta cheio de surpresas por vir ...

    ResponderExcluir
  16. Eu estou adorando estar na terceira série porque tem o blog e é muito divertido e a maioria dos livros que li e coloquei na lista são muito engraçados. Ter feito o fantoche também foi muito legal mesmo e eu estou contente por estar na terceira série, só porque tem o blog. É muito interessante e estou no final da lista, a profe é d+ e a turma que eu tenho também é porque tudo no blog é muito legal, eu adorei.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou gostando muito de fazer o Blog. Fazer a lista não foi muito fàcil porque tinha tantos livros legais. E também fazer o fantoche não foi muito fácil, porque todos os livros que eu tinha pego eram legais. Eu fiz uma joaniha. Os fantoches dos colegas também eram bem legais e criativos. Alguns dos livros que tinham na minha lista que eu retirei eram bem legais!!

    ResponderExcluir
  18. Eu escolhi estes livros porque eles eram legais
    e por causa da escrita. Os fantoches foram legais e ao contar as histórias eu fui ótimo e o meu fantoche ficou ótimo. Na biblioteca nós escrevemos tudo numa folha para depois passar pro blog. Estou adorando a terceira série, a minha profe e todos os livros que eu já li eram ótimos porque todos eram com bastante escrita e eu adoro escrita.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do fantoche e escrever no computador os livros do BLOG e lá meu colégio de Brasília não tinha BLOG.

    ResponderExcluir
  20. Laura:
    Por enquanto estou adorando, estou lendo muito mesmo e agora minha turma tem um blog muito legal.Eu adorei e também tem umas fotos minhas ai. Que vergonha! Eu fiz um fantoche lindinho e estou aprendendo muito. Os livros que li são assustadores, engraçados , divertidos e tristes ou felizes. Agora eu ja sei escolher melhor o livro que vou ler então os livros que li são ótimos e eu adorei muito esses livros mas agora eu sei ler melhor do que já lia, mas todo mundo conta um pouco da sua historia a isso é fora de série. Minha colega fez um fantoche que fala sozinho, ele repete tudo que a-gente fala, chega a estar incomodando um pouco, mas é legal !bjs tchau.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto do blog e dos livros da bibioteca, das coisas do blog como o fentoche e das leituras da profe Fabi.

    ResponderExcluir
  22. Nome: João Pedro Z.
    Eu estou gostando muito do BLOG!!!!
    Porque os livros que eu retiro são muito legais... Uns engraçados, outros educativos, bonitos e muitos mais!
    E também tem muita escrita, eu amo escrita! Também amo ler cinco livros por dia, no mínimo!
    E também adorei os fantoches!!!!
    Eu adorei ser guardião porque me diverti muito!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Nome: Thais
    Eu achei esta atividade bem interessante.
    Para nós lemos mais livros e conhecer mais. Adorei fazer os fantoches! E foi muito difertido a apresentação dos fantoches. Gosto muito do
    BLOG.

    ResponderExcluir
  24. Amanda disse...
    Eu estou gostando muito do BLOG e da 3ª
    série, das atividades e dos fantoches.
    Na biblioteca a gente escolhe os livros
    que queremos Tem livros legais,
    engraçados e ótimos. Adorei ser guardiã
    com o Enrico J. Adoro muito a terceira
    serie.

    ResponderExcluir
  25. Eduardo disse...
    O BLOG está sendo muito show! A gente lê mais os livros, a gente se diverte muito, todos fazem fantoches bem doidos e todos contam as histórias com o fantoche, é muito engraçado.
    A gente vai na biblioteca e pegamos os livros para ler e para aprender mais do que nunca.

    ResponderExcluir
  26. JÚLIA BREDA DISSE...
    Eu estou adorando fazer o BLOG, retirei muitos livros legais e compridos. A turma fez os fantoches e a profe sorteou alguns para apresentar os fantoches e contar sua história e uma das sorteadas fui eu!!!
    ADORO A TERCEIRA SÉRIE!!!

    ResponderExcluir
  27. Iolanda Zucchi Luft disse...
    O livro que eu retirei semana passada me inspirou a fazer um fantoche feito de meia, papel, olhos de papel e boca de canudo.
    O blog é muito bom, tem tantos comentários, que eu não posso contar. O blog é tão legal que eu quero escrever bastante para todo mundo ler meus comentários. Eu adoro ver os livros que eu retirei na biblioteca e os meus comentários. Eu também gosto de ver o Merlim no computador quando entro no site do Baú das Descobertas.

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto do blog e dos livros da bibioteca, das coisas do blog como o fentoche e das leituras da profe Fabi.

    ResponderExcluir
  29. Nome: Mariana Cavalet Pasin.
    Eu estou amando o blog, de coração, estou aprendendo muitas coisa. Eu gosto de ir para a biblioteca e de retirar livro. E tem livros muito legais.

    ResponderExcluir
  30. Bernardo disse...
    Eu gostei muito, muito, muito mesmo do BLOG. É legal e maneiro e divertido, a ideia do fantoche foi muito boa, apesar de ter feito em cima da hora, e meu fantoche ficou bem engraçado e a história do meu amigo Enrico também. Os livros são muito legais e bala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! THAU! THAU! pessoau eu volto já! Progama BE ARRASADOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  31. Nome : Danilo S. Fula.
    Estou adorando o Blog. Adoro ler e fazer
    cálculos. E fazer Imigração Italiana.

    ResponderExcluir
  32. Isadora disse...
    Eu estou gostando de fazer o Blog.
    E também estou gostando muito de fazer os fanto-
    ches , dos meus colegas e das histórias deles.
    Voltando ao assunto do Blog, fazer a lista não
    esta fácil mas está legal.
    E também é show escrever os comentarios no Blog.
    Estou retirando mais livros.

    ResponderExcluir
  33. Enrico J. disse...
    Eu estou gostando muito do blog, é diferente para mim. Os livros do blog são difíceis de escolher, pois não gosto muito dos livros. Alguns são legais, mas dificilmente consigo escolher um. Eu gosto de ler livros maiores que demoram mais.
    Eu gostei muito da apresentação com os fantoches na sala de aula porque nós não só colocams no blog, nós contamos a nossa historia para os colegas.
    Voltando ao assunto do blog eu gortei especialmente de ter escrito isto e os comentários dos meus livros.

    ResponderExcluir
  34. III para mim então o Blog é muito legal mesmo até agora eu gotei de todos os progetos esse e o Soletrando mas esse é até o fim do anooo.Eu axo!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu estou adorando isso tudo esse e o Soletrando foram os dois melhores projetos.Pelo menos para mim
    DANIELA

    ResponderExcluir
  36. Aluno:Thiago
    Asunto:Soletrando e estudos.
    Comentário:O soletrando foi bem legal,eu acertei todas as palavras,as palavras eram: primeira era exemplo,nacional,vassoura,e a ultíma palavra eu não me lembro.Agora vamos falar dos estudos. Neste ano aprendemos muita coisa como a importância da água e também a frase quilométrica e as tabuadas que são 6,7,8,9 e 10,aprendemos também cálculo de divisão também usando todas as tabuadas menos a do 10 porque ainda não aprendemos cálculo de divisão com dois números.

    ResponderExcluir
  37. Nome do aluno:Augusto Forest Cainelli.
    Nome do livro:Carros.
    Autor:
    Comentário:O livro Carros é um livro muito bom que fala do filme, é uma boa escolha para ler.

    ResponderExcluir
  38. Nome do aluno: Augusto Forest Cainelli.
    Nome do livro: Tia nota dez.
    Autor:
    Comentário: Essa história fala sobre um garoto que chamava a professora de tia, e cada dia ele ganhava uma nota diferente...
    Agora é com você!

    ResponderExcluir
  39. Nome do aluno:Augusto Forest Cainelli
    Nome do livro:Piadas animais.
    Autor:
    Comentário:É um livro de piadas sobre animais que nem eu sei d
    decifrar.São muito engraçadas.

    ResponderExcluir
  40. Nome do aluno:Augusto Forest Cainelli
    Nome do livro:Hercules e os doze trabalhos
    Autor:
    Comentário:Conta a história de Hercules da mitologia grega que matou sua família e depois...

    ResponderExcluir
  41. Nome do aluno:Augusto Forest Cainelli
    Nome do livro:O Super Rodrigo
    Autor:
    Comentário:Este livro conta a história de um garoto que chamava-se Rodrigo.Ele tinha super poderes especiais e fazia tudo e mais um pouco.
    E aí entendeu...

    ResponderExcluir
  42. Nome do aluno:Augusto Forest Cainelli
    Nome do livro: A Verdadeira História dos Sapatinhos de Cristal.
    Autor:
    Comentário:Em um reino distante existia um par de botas:Botino e Botina. eles

    ResponderExcluir